sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Edição de agosto do Eco!



Contrariando T.S. Eliot, tem quem afirme que agosto é o mais cruel dos meses. "Agosto, mês do desgosto", diz o ditado popular. Será? A próxima edição do Eco parece contrariar todo esse folclore que cerca o pobre e incompreendido mês de agosto, como vocês podem conferir na nossa ilustre programação.

Para começo de conversa, teremos a honra de apresentar no elenco o carioca Paulo Henriques Britto. Um dos poetas de maior destaque no cenário nacional, Paulo participa pela primeira vez do Eco, trazendo poemas de seu brilhante Formas do nada (Companhia das Letras, 2012). 

Outro grande nome da poesia brasileira contemporânea que estará presente é Edimilson de Almeida Pereira. O autor do extraordinário Homeless (Mazza Edições, 2010) retorna ao palco do Eco depois de alguns anos e podemos esperar leituras tão memoráveis como as de suas participações anteriores. 

Fabrícia Valle mostra os versos de seu primeiro livro, o esperado Baião de uma (Aquela Editora, 2014), que será pré-lançado no evento, e, fechando o elenco, teremos a participação mais que especial de um dos fundadores do Eco: Anderson Pires da Silva, como sempre em volume máximo. 

Depois de presenciar as leituras desses quatro poetas, é bem provável que você também se anime a mostrar aqueles seus versos que andavam escondidos na gaveta, não é? Bom, é justamente para isso que existe nosso querido microfone aberto, sucesso absoluto em todas as edições do Eco. 

A noite contará ainda com vídeo-poemas e com a nossa onipresente banquinha de livros. E, como sempre, a entrada é gratuita. 



Edição de agosto do Eco Performances Poéticas
Dia 22 de agosto, a partir das 20h.
No Museu de Arte Murilo Mendes
(Rua Benjamin constant, 790. Centro - Juiz de Fora)
Entrada franca



Link do evento no Facebook: http://on.fb.me/1rdXfLN

Nenhum comentário:

Postar um comentário