quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Eco de Julho: poesia entre amigos

Texto: Anelise Freitas
Fotos: Edson Rodiguez


Falar das edições do Eco para o blogue do Eco parece tendencioso, assim como falar de um Eco entre amigos. Parece  difícil falar de uma edição com Felipe Rezende, Bruna Werneck, Lucas Viriato, Augusto Guimaraens e André Capilé, todos os irmãozinhos.




Vindo especialmente de Brasília, cidade onde reside, o poeta juiz-forano Felipe Rezende começou a edição eletricamente, lendo poemas inéditos e também de seu livro A calma pressa. A também mineira, natural de Leopoldina, Bruna Werneck, destrinchou os versos de seu blogue, Infinitopia. Logo em seguida, lançando a antologia poética do Jornal Plástico Bolha, os cariocas Lucas Viriato, organizador da publicação, com selo da Organograma e Augusto Guimaraens (o surrealismo e Campos de Carvalho). Para encerrar a lista de poetas convidados, André Capilé, nosso irmão-maior e um dos pais do Eco Performances Poéticas.





A festa ganhou continuidade na sede das Edições Macondo, rizoma editorial da Um Conto, levando os poetas, os organizadores do evento e alguns espectadores para uma continuação poética que se estendeu até o dia quase amanhecer. O poeta (e DJ da edição) Otávio Campos recebeu todos os poetas em sua casa, onde todos puderam falar de poesia e sobre o golpe.

Depois dessa edição que abriu a temporada 2014 do Eco no Museu de Arte Murilo Mendes o golpe ainda não veio mas, dizem alguns, virá!








Nenhum comentário:

Postar um comentário