domingo, 3 de junho de 2012

Edição de junho e aniversário do Eco Performances Poéticas



A primeira edição do Eco aconteceu em junho de 2008, e aos poucos ir ao Mezcla nas primeiras quintas-feiras do mês se tornou uma tradição para quem de alguma maneira está ligado à poesia e à literatura. Quatro anos se passaram e muitos dos que eram assíduos, sumiram. Outros persistem desde sempre. Mas rostos e escritos novos também surgem a cada mês, assim como às vezes o próprio Eco sai de Juiz de Fora para dar as caras em outros lugares.

Entrando no seu quinto ano de existência, é certo então que o Eco tem bastante coisa para comemorar. E a programação de junho com certeza é parte dessa festa.

Nessa edição de aniversário o convidado especial é o jornalista, músico, designer e, claro, poeta Knorr. Pré-lançando seu décimo segundo livro (!), Falavras (FUNALFA, 2012), Knorr explica que o neologismo que dá nome a obra siginifica “a palavra falada, que sai da boca antes mesmo de ir ao papel, ainda que não seja ouvida ou sentida”. Mas com certeza os poemas serão ouvidos pelo público presente na edição de junho do Eco, que contará ainda com a presença de um dos fundadores do Eco, André Capilé. O poeta, que publicou Dois não pares (FUNALFA, 2009), em parceria com Carolina Barreto, e Zangarreio (edição do autor, 2011), chega na edição de aniversário mostrando sua recente produção.

Além dos dois convidados, a equipe de organização do Eco também participará da festa, que contará com leituras de Anderson Pires, Anelise Freitas, Laura Assis e Luiz Fernando Priamo, além da presença virtual de Tiago Rattes. A trilha sonora fica como sempre por conta dos vinis de Pedro Paiva, o microfone aberto continua sendo o momento do público subir ao palco para ler seus textos autorais e a entrada é grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário