No dia 27 de junho de 2014 o Eco comemorou seus 6 anos de existência com uma edição especial na Liberdade Livraria. No elenco: Luiz Fernando Priamo, Elza de Sá Nogueira, André Monteiro e João Victor Costa Medeiros. Trilha sonora por conta de Otávio Campos e recorde de inscritos no microfone aberto. Convidamos um dos poetas do elenco, o João Victor, para escrever sobre a experiência dele de ler no Eco. Confira o texto dele e também algumas fotos do evento. O álbum completo está na nossa página no Facebook.
João e o Eco
por João Victor Costa Medeiros
Pensando com meus alter-egos, eu percebi que minha relação com o Eco foi como quando você gosta demais de uma mulher, mas não tem coragem de se aproximar, até que um dia, acontece.
(A partir daqui vamos tratar o Eco como “ela” haha)
Eu sempre soube dos eventos que ocorriam no MAM, observava-os sempre à distância, queria ter o contato, mas nunca tomava uma atitude... Talvez por insegurança, ou por não me achar tão atrativo para ela. Até que, neste ano, houve uma intervenção do Eco no colégio João XXIII, e eu senti que a tal “garota” estava se aproximando de mim aos poucos, o que me cobrava dar algum passo em relação a isso. Um primeiro contato tímido, recitei alguns poucos poemas que nem meus eram, porém disse uma frase de efeito, mostrando que eu teria mais a oferecer, deixando-a mais curiosa sobre mim. Até que surgiu o convite para me apresentar em uma edição tradicional do Eco, e como a iniciativa foi dela, eu não poderia recusar. Fui me encontrar com ela, com todo o nervosismo possível, mas ao mesmo tempo lúcido de que eu era bom o bastante apesar de ser uma mulher bem mais importante que eu, e de ela sair com homens e mulheres bem mais velhos que eu... No nosso encontro, eu me mantive seguro, recitei meus poemas pra ela e espero que ela tenha gostado. Bem, pra mim foi uma noite inesquecível, e espero que ela ainda me queira mais vezes, rs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário